últimas notícias

Grave acidente entre carro e caminhão mata cinco jovens em Guarulhos

Gustavo Dantas Urbano, 18, dirigia um Fiat Palio preto e perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária da avenida Otávio Braga de Mesquita, batendo de frente com o caminhão. Por Folhapress

Cinco jovens, com idades entre 16 e 18 anos, morreram após o carro em que estavam bater de frente com um caminhão, por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (18), em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo a polícia, Gustavo Dantas Urbano, 18, dirigia um Fiat Palio preto e perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária da avenida Otávio Braga de Mesquita, batendo de frente com o caminhão.

O caminhoneiro relatou à polícia que, quando percebeu o carro "desgovernado" vindo em sua direção, parou seu veículo "para amenizar o impacto". Ele não se feriu. O para-choque dianteiro do caminhão foi afundado por causa da batida.

Segundo a polícia, Urbano teria perdido o controle do carro ao tentar "fugir" de um radar de monitoramento de velocidade e, por isso, invadiu a contramão. O Fiat Palio ficou completamente destruído ao bater com o caminhão. O teto do veículo foi, inclusive, arrancado devido à força do impacto.

O velocímetro travou em 160km/h. Somente a perícia poderá determinar se o carro de fato seguia na velocidade indicada pelo medidor.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi ao local. Os profissionais constataram as mortes do motorista do carro, além de Ariadne da Silva, 16, João Vitor Borges Gomes, sem idade informada, e João Vitor Gomes Alves, 17, e Kauan Samuel de Almeida, 18.

Os corpos foram enfileiradas em uma calçada, até serem retirados do local, por volta das 6h20.

Tops da Gazeta