últimas notícias

Obras da Praça dos Esportes em Itapecerica devem ser concluídas em 2019

Novo espaço de lazer abrigará quadras esportivas, pista de skate, pista de cooper, Cras e outros espaços culturais no Jardim Paraíso Por Matheus Herbert De São Paulo

As obras da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) de Itapecerica da Serra, na rua Álvaro de Almeida Leme no Jardim Paraíso estão em ritmo avançado. O objetivo da prefeitura é inaugurar o espaço em março de 2019 e atender cerca de 10 mil moradores que vivem no bairro. O valor total da obra é de cerca de R$ 1,8 milhão. A praça abrigará quadras esportivas, pista de skate, pista de cooper, Cras e outros espaços.

A obra era prevista para o ano de 2012, porém problemas com a licitação e a empresa vencedora do processo atrasaram os serviços na época. Em abril deste ano, a prefeitura informou a Gazeta que a “obra era da gestão passada e atrasou porque a empresa contratada na ocasião abandonou e houve a necessidade de uma nova licitação na atual gestão”. As obras no local foram retomadas em fevereiro deste ano.

Ainda segundo a prefeitura, a PEC é um equipamento público estruturado com o objetivo de atender a população e integrar atividades, serviços e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O projeto foi idealizado em conjunto com prefeitura e Governo Federal através do Ministério da Cultura. A praça vai integrar no mesmo espaço físico, programas e ações setoriais, com o objetivo de promover a ampliação do acesso aos serviços públicos.

As obras da PEC incluem a construção de dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer; Cras; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

Tops da Gazeta