últimas notícias

Prefeitura inicia reforma de estádio em Itapecerica

O projeto de reforma da administração prevê obras nos vestiários do estádio, além da implantação de arquibancadas Por Matheus Herbert De São Paulo

Considerado um dos cartões postais da cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o estádio municipal começou a passar por obras. A prefeitura iniciou neste mês a primeira etapa do projeto de reforma que prevê obras nos vestiários do estádio, além da implantação de arquibancadas. O espaço também conta com uma piscina olímpica, que passará por obras. A prefeitura não divulgou uma data para a conclusão da reforma.

De acordo com a administração, foi iniciado o processo de limpeza da área, que fica na estrada Andrade, no centro da cidade. Através de uma nota oficial, a prefeitura informou à Gazeta que “equipes da Secretarias de Obras e Serviços Urbanos deram início à limpeza do estádio municipal, sendo essa a primeira etapa para o recebimento das obras de reforma. Data de entrega do espaço à população, a ser definida”.

A reportagem acompanha a situação da área desde 2016. Antes da limpeza era possível ver as grades enferrujadas, as arquibancadas de concreto destruídas, além da grama e mato alto e sacolas de lixo abandonadas.

“É uma área maravilhosa e que poderia ser aproveitada para o incentivo ao esporte. Além do campo, dá para usar os espaços ao redor para a construção de um parquinho”, disse a dona de casa Marilsa de Araújo, de 53 anos que mora há mais de 30 anos ao redor do estádio.

A ideia da prefeitura logo após as obras é ter aos finais de semana campeonatos de futebol e eventos sociais e durante a semana, escolinhas de futebol e atividades para a terceira idade.

Tops da Gazeta