últimas notícias

Após afastamento, Câmara de Biritiba Mirim empossa o vice no cargo de prefeito

A decisão que afastou o prefeito do cargo é da última terça-feira. Dessa vez, a ação de improbidade administrativa contra o prefeito foi ajuizada pelo Ministério Público Da Reportagem De São Paulo

Na tarde da última quinta-feira, a Câmara de Biritiba Mirim, na região de Mogi das Cruzes, empossou o vice-prefeito Walter Hideki Tajiri no cargo de prefeito da cidade. A posse ocorreu um dia após a divulgação do afastamento pela Justiça do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), que aparece em vídeo entregando maços de dinheiro a três vereadores da cidade.

Segundo a Câmara, a cerimônia foi realizada na sala de reunião e contou com a presença dos vereadores. Após a assinatura do documento de posse, Tajiri assumiu automaticamente o comando da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Biritiba Mirim informou que o professor Jarbas Ezequiel de Aguiar, que “ocupa o cargo de prefeito, não foi notificado de qualquer decisão exarada pelo Poder Judiciário acerca do seu afastamento.”

A decisão que afastou o prefeito do cargo é da última terça-feira. Dessa vez, a ação de improbidade administrativa contra o prefeito foi ajuizada pelo Ministério Público.

O prefeito já havia sido afastado por decisão da Câmara no dia 30 de agosto, mas logo depois a Justiça considerou que os artigos que fundamentaram o afastamento eram inconstitucionais e o prefeito foi mantido no cargo.

Tops da Gazeta