últimas notícias

Para intensificar esporte em Embu das Artes, prefeitura fará ações nas escolas

O objetivo é atingir alunos entre 6 e 17 anos das escolas municipais, estaduais e particulares; cidade conta com 25 núcleos esportivos Por Matheus Herbert De São Paulo

A Secretaria de Esportes de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, inicia na próxima segunda-feira, uma intensa divulgação das atividades esportivas oferecidas nos 25 núcleos da cidade. A campanha tem como objetivo atingir alunos entre 6 e 17 anos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Segundo a prefeitura, o foco da intensa divulgação nas escolas, é estimular os estudantes a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade e fomentar a prática esportiva na comunidade estudantil. Com a ação, a Secretaria pretende conseguir 12 mil novos cadastros para as 28 modalidades esportivas disponíveis no município, todas gratuitas.

Segundo o Secretário de Esportes, Anderson Nóbrega, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino, “essa é uma ideia nova e será a maior divulgação do esporte já vista em Embu e região, esperamos 12 mil cadastro novos para praticar esporte através da Secretaria”.

Ainda segundo Nóbrega, vamos nas escolas e trazer os estudantes para praticar esportes no contra turno escolar, “é a inclusão social”.

A Secretaria de Embu disponibiliza a todos os estudantes 28 modalidades esportivas, entre elas: atletismo, basquetebol, boxe, caminhada monitorada, capoeira, karatê, dança, esgrima, futebol, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica localizada, handebol, jazz, jiu-jitsu, judô, kickboxing, muay thai, musculação, recreação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Mais informações podem ser acessadas no site da Prefeitura de Embu das Artes (cidadeembudasartes.sp.gov.br).

Tops da Gazeta