últimas notícias

Mulher fica presa em catraca de ônibus em Mauá

A passageira informou ao motorista que estava presa e precisou aguardar chegar até o ponto final do ônibus, para que fosse retirada Da Reportagem De São Paulo

Na última semana, uma mulher de 42 anos ficou presa na catraca de um ônibus do transporte público de Mauá e uma foto divulgada por outros passageiros que estavam no coletivo nas redes sociais causou polêmica.

A cuidadora de idosos, R.B. disse a “RecordTV” que chegou a pedir para o motorista deixar ela entrar pela porta de trás mas não foi autorizada. Ainda segundo a cuidadora, ela então embarcou no ônibus e quando foi passar pela catraca ficou presa.

A passageira informou ao motorista que estava presa e precisou aguardar chegar até o ponto final do ônibus, para que fosse retirada. Após ser removida da catraca, a mulher foi levada a um hospital da cidade.

Na capital paulista, a SPTrans (São Paulo Transporte) informa que a pessoa precisa ter o Bilhete Único Especial Obeso. A validação é feita para usuários que possuem o índice de massa corporal superior a 39,9. A Câmara Municipal de Mauá disse que não existe uma lei que autorize a pessoas obesas a não passarem pela catraca.

Tops da Gazeta