últimas notícias

Parque das Hortênsias terá evento para estudantes

Alunos da Educação Infantil de Taboão da Serra terão mais uma edição do Matematicando no Parque, que será realizado dia 22. O evento é gratuito, reúne atividades ligadas à matemática Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

Alunos da Educação Infantil das escolas municipais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terão mais uma edição do Matematicando no Parque, que será realizado dia 22, no Parque das Hortênsias. O evento que é gratuito, reúne atividades e brincadeiras ligadas à matemática.

De acordo com a prefeitura, o evento reúne alunos das escolas municipais, pais e professores, que juntos participam de atividades que visam incentivar o aprendizado da matemática. A programação incluiu atividades que desenvolvem o raciocínio lógico e a memorização, gincanas e músicas com jogos de palavras e números. O projeto é promovido pela Secretaria de Educação de Taboão da Serra em parceria com a Planneta.

Esse ano o Matematicando traz novidade, dois campeonatos, um de tabuada e outro dos jogos Mind Lab (mente inovadora), como explica o secretário de Educação João Medeiros. “Esse ano vamos fazer um campeonato de tabuada com os 4º e 5º anos. Os três primeiros colocados ganharão prêmios. Também vai ter um campeonato dos jogos da Mind Lab [mente inovadora], é um jogo bem bacana. É um trabalho que foi criado em Israel que trabalha com o desenvolvimento socioemocional”, comentou Medeiros.

Tops da Gazeta