últimas notícias

Reforma do campo da Vila Iase será entregue neste mês

Um dos campos mais tradicionais de Taboão da Serra recebeu grama sintética e nova iluminação Por Matheus Herbert De São Paulo

A reforma geral de um dos campos de várzea mais antigos de Taboão da Serra, o do Vila Iase, será entregue até o final deste mês, de acordo com a prefeitura. A grama sintética já foi implantada, além de novos alambrados e iluminação. O valor total do investimento é de R$ 1.4 milhão. O município tem tradição em times de várzea e conta com mais de 300 equipes.

Ainda de acordo com a prefeitura, as chuvas dos últimos dias atrasaram alguns trabalhos, como a reforma dos vestiários e das arquibancadas.

“É um espaço de lazer incrível para nós aqui do bairro, agora que ele foi reformado ficou ainda mais bonito”, disse a moradora Benedita Silva, de 53 anos e que mora no bairro há mais de 35 anos.

Já a dona de casa Margareth Silva, de 58 anos disse que o espaço reformado também oferecerá mais segurança. “É um espaço que até moradores de outros bairros podem usar e agora que foi reformado ficará mais seguro, por conta da iluminação nova”, ressaltou Margareth.

O município de Taboão da Serra tem tradição em time de várzea e de acordo com a prefeitura a cidade conta com mais de 300 times atualmente. Desde o ano passado a administração tem aplicado grama sintética nos campos municipais, como no Jardim Irene e Marabá.

O gramado sintético se consolidou como uma das melhores opções para a prática de esportes, por conta do baixo custo de sua manutenção até a melhora na performance de quem usa o campo, seja para uma caminhada ou qualquer outro exercício.

Tops da Gazeta