últimas notícias

Prédio onde mezanino caiu vai passar por nova perícia

No último domingo (23) um mezanino desabou na casa de eventos em Santo André, deixando 27 pessoas feridas. O laudo deve apontar as causas do desmoronamento Da Reportagem De São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, o prédio onde funciona o Bar Dançante Dom Paollo, no centro de Santo André, deve passar por nova perícia, para avaliar a parte estrutural do espaço. No último domingo um mezanino desabou na casa de eventos, deixando 27 pessoas feridas. O laudo deve apontar as causas do desmoronamento. O edifício foi interditado após o acidente.

O responsável pelo edifício, o empresário P.J.R. de C., 55 anos, não tinha licença nem alvará para funcionamento do bar na rua Gertrudes de Lima, segundo a Prefeitura de Santo André.

Segundo a administração municipal, “o interessado solicitou pedido de licenciamento para atividade de lanchonete sem venda de bebidas alcoólicas neste local, o qual ainda não foi deferido pois aguardava a apresentação do Auto de Vistoria dos Bombeiros. Portanto, o local não poderia estar em funcionamento, nem como lanchonete.”

Segundo o Corpo de Bombeiros em Santo André, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido para certificar se o prédio possuía as condições de segurança contra incêndio e pânico. O certificado é obrigatório quando a edificação, por exemplo, passa por reforma ampliação ou construção, ou sofre mudança de ocupação ou uso.

Tops da Gazeta