últimas notícias

Biometria em Embu das Artes apresenta falhas

A tecnologia de leitor de digitais é obrigatória em 100 municípios do Estado. Em Embu 20 mil títulos foram cancelados Por Matheus Herbert De São Paulo

Na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, alguns eleitores tiveram problemas com a biometria na hora de votar no domingo. Na Escola Estadual Eduardo Vaz, o leitor biométrico não estava funcionando e filas se formaram por causa da demora.

A tecnologia de leitor de digitais é obrigatória em 100 municípios do estado de São Paulo. Em Guarulhos, 150 mil, e em Embu, 20 mil títulos foram cancelados pela falta do cadastramento da biometria.

Urnas substituídas

Na final da tarde de domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um balanço parcial que mostrou que, até as 10h de domingo, haviam sido substituídas 310 urnas nas zonas eleitorais do País, correspondentes a 0,06% do total de 454.493 dispositivos instalados para viabilizar a votação. Os dados foram obtidos pelo TSE com os tribunais regionais eleitorais.

Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreu em três unidades da federação (São Paulo, Minas Gerais e Sergipe).

Tops da Gazeta