últimas notícias

Agente penitenciário é baleado durante assalto em Suzano

O agente penitenciário de 50 anos segue internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estabilizado Da Reportagem De São Paulo

Na tarde de domingo, um agente penitenciário de 50 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. Os suspeitos do crime também foram baleados.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por pessoas na rua que informaram de um roubo de uma motocicleta no início do Viaduto Ryu Mizuno sentido centro. Eles foram para o local.

Quando chegaram, os policiais relataram que viram dois homens em luta corporal com uma vítima que estava no chão.

Eles afirmaram que, ao ver a viatura, os dois suspeitos tentaram fugir. Segundo os policiais, um deles, um jovem de 19 anos, estava armado e apontou um revólver calibre 38 para a equipe.

Um dos policiais fez seis disparos na direção do suspeito, que ainda tentou pegar a motocicleta e fugir, mas acabou caindo ferido. O segundo suspeito, um rapaz de 19 anos, se rendeu e também estava ferido. Os policiais informaram que ele disse que foi o comparsa que o feriu.

O resgate fez os primeiros socorros ao agente penitenciário e atendeu os dois suspeitos. Os três foram encaminhados para o pronto-socorro municipal. Os suspeitos foram medicados e liberados.

O caso foi registrado na delegacia de Suzano como tentativa de roubo a veículo, homicídio simples tentado, localização, apreensão e devolução de veículo.

No boletim de ocorrência consta que o agente ficou internado em estado grave. Depois do registro do caso, os jovens foram encaminhados para a cadeia de Mogi.

A direção do Pronto-Socorro Municipal informou que a vítima deu entrada na unidade com três perfurações provocadas por arma de fogo e foi conduzido ao Centro Cirúrgico.

Segundo a unidade “o paciente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estabilizado, mas ainda inspira cuidados pois o estado de saúde é considerado grave.”

Tops da Gazeta