últimas notícias

Jardim Três Marias terá quadra poliesportiva em Taboão da Serra

A ideia é a prefeitura conseguir um empréstimo com a Caixa Econômica Federal para realizar as obras no Jd. Três Marias. Por Matheus Herbert Da Grande São Paulo

O bairro Jardim Três Marias, na cidade de Taboão da Serra, poderá em breve ter uma quadra poliesportiva, que será o primeiro espaço de lazer para as cerca de 500 famílias que vivem no local. Um dos impasses para a implantação de áreas para prática de esportes na comunidade era o Plano Diretor da prefeitura, que apontava o local como de preservação ambiental.

Sendo de preservação, a administração não poderia realizar construções na área, mas o zoneamento do bairro foi alterado através de uma lei complementar da prefeitura e agora poderá receber espaços de lazer.

“O bairro é muito carente no quesito lazer. Nunca tivemos um espaço para levarmos crianças pequenas ou até mesmo para os adolescentes utilizarem. Há muito tempo esperamos o investimento da prefeitura no nosso bairro”, disse a dona de casa, Patrícia Carvalho de 32 anos.

Procurada, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que já tem um projeto em andamento para o bairro, que prevê a construção de uma quadra poliesportiva ao lado da sede da Sabesp, em um terreno na rua João Meneghette.

“O terreno ao lado da Sabesp seria uma boa opção, já que no local os jovens já utilizam para jogar bola. Por conta do mato alto, o espaço também passou a ser utilizado por pessoas que usam drogas e com as obras isso pode mudar”, disse a secretária executiva, Dayane Martins, de 23 anos.

Segundo a administração, o projeto está em “fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal e prevê a construção de um espaço com uma quadra coberta, playground e equipamentos de ginástica para terceira idade”.

“Moro no bairro há mais de 20 anos e diferente de outros bairros da cidade, nunca tivemos o investimento em espaços para o lazer. Temos vários terrenos aqui no Jardim Três Marias e eles poderiam ser aproveitados para a construção de praças ou até mesmo uma unidade de saúde”, disse a dona de casa Maria do Carmo Mendes, de 58 anos.

A ideia é a prefeitura conseguir um empréstimo com a Caixa para realizar as obras. Até o fechamento desta edição, não foi informado a previsão de entrega do espaço de lazer e nem o início da obras.

Tops da Gazeta