últimas notícias

Eleito deputado estadual, Aprígio diz que região pode esperar ‘muito trabalho’

Eleito deputado estadual com 43.320 votos, 22 mil deles só em Taboão da Serra; Aprígio foi vereador duas vezes em Taboão. Da Reportagem

Eleito deputado estadual com 43.320 votos, 22 mil deles só em Taboão da Serra, Aprígio falou pela primeira vez após sua eleição. Na última Terça-feira, durante coletiva de imprensa com veículos da região, ele revelou quais são seus planos e desejos, seus projetos para o município e para a região.

Aprígio é um dos 94 representantes eleitos para definir o futuro do Estado de São Paulo nos próximos quatro anos. Essa é a primeira vez que ele irá ocupar cargo tão importante, mas possui experiência no parlamento, foi duas vezes vereador em Taboão da Serra e acredita ter bagagem suficiente para começar a desenvolver um bom trabalho logo no início do seu mandato.

“Podem esperar muito trabalho, melhorias na saúde, educação, segurança e na geração de emprego. Temos muitas coisas que precisam melhorar em uma cidade. Minha primeira tarefa é ajudar a melhorar a saúde em Taboão da Serra, trazer emendas para melhorar a saúde em Taboão da Serra e toda região”, disse.

Pela primeira vez Taboão da Serra terá dois representantes na Alesp. Além de Aprígio, Analice Fernandes foi reeleita para o seu quinto mandato e a cidade poderá receber mais recursos e atenção do Governo do Estado. Sobre sua relação com o prefeito Fernando Fernandes, Aprígio disse que não espera nenhuma aproximação.

“Não me ligou [Fernando Fernandes] para parabenizar, não sou deputado do prefeito, sou deputado do Estado, vou defender um trabalho para as cidades próximas para gente. [Somos] adversário não podemos negar, todos sabem. Não vejo uma aproximação, não vou procurar o prefeito”, disse.

Sobre uma possível retaliação ao seu mandato, Aprígio disse não acreditar que posso acontecer alguma ação contrária. “Eu vou mandar verbas para a cidade, não para o prefeito, espero que ele receba, porque se ele não receber eu vou divulgar que ele não quer receber”, afirmou.

Nos últimos meses Aprígio vem evitando se posicionar sobre uma futura candidatura a prefeitura de Taboão da Serra daqui dois anos, na sucessão de Fernando Fernandes. Nome forte, que já disputou duas vezes o pleito, Aprígio disse que não é hora de discutir essa situação. (Portal O Taboanense)

Tops da Gazeta