últimas notícias

Cinco são presos por tentar matar PM em Franco da Rocha

O grupo estava em um carro e seguia na contramão pela rua José Primo Lerussi. O PM, que estava de folga e vinha no sentido oposto, reclamou com os passageiros Da Reportagem De São Paulo

Cinco homens foram presos em flagrante no sábado, por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar, de 36 anos, na Vila Machado, em Franco da Rocha.

Segundo testemunhas, o grupo estava em um Honda Civic preto e seguia na contramão pela rua José Primo Lerussi. O policial militar, que estava de folga e vinha no sentido oposto, reclamou com os passageiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, os ocupantes desceram e passaram a discutir e, em determinado momento, um dos suspeitos segurou o policial, enquanto outro tomou sua arma e disparou contra a vítima. Os suspeitos fugiram sem prestar socorro.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Doutor Albano, onde chegou a ficar em coma induzido. De acordo com o 26º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano (BPM/M), onde o soldado trabalha, o policial permanece internado e seu estado de saúde é estável.

Com o auxílio do Sistema Detecta, policiais militares conseguiram localizar o Honda Civic usado pelo grupo. Ele estava estacionado em uma avenida do bairro Jardim Alegre, em Francisco Morato. O caso foi registrado na Delegacia de Franco da Rocha, como roubo e tentativa de homicídio agravado por motivo fútil e por dificultar defesa da vítima. De acordo com o TJ-SP, os suspeitos passaram por audiência de custódia.

Tops da Gazeta