últimas notícias

Polícia detém menor envolvido em morte de ciclista em Osasco

O jovem, de 22 anos, caminhava ao lado da namorada no último domingo (14) na Vila Aliança quando foi morto Por Matheus Herbert De São Paulo

A Polícia Civil apreendeu um menor, de 16 anos, suspeito de participar da morte de um ciclista na frente da noiva, na Vila Aliança em Osasco. Câmeras de segurança gravaram o momento no qual uma dupla numa moto aborda R.C.A., de 22 anos, que caminhava ao lado da namorada empurrando uma bicicleta no último domingo. A mulher não foi atingida, mas teve a bolsa roubada pela dupla, que foge em seguida.

As imagens que são utilizadas nas investigações, mostram o garupa, armado e anunciando o roubo. O jovem de 22 anos reage ao assalto. Ele, a bicicleta, os ladrões, e a moto caem. Em seguida, o analista é baleado. Foram ao menos dois disparos no peito da vítima.

O comparsa do menor foi identificado como M.A. de A., de 19 anos. Ele é o garupa, que aparece armado nas imagens e que atirou na vítima. Até o fechamento desta edição ele era considerado foragido. A Justiça decretou sua prisão preventiva, então logo que for encontrado já será preso e ficará até o seu julgamento.

Mais dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados pela polícia. O homem que comprou dos ladrões o celular roubado da mulher foi preso por receptação. O dono da moto, que emprestou o veículo para a dupla, foi ouvido e liberado. A polícia pediu a prisão dele sob a suspeita de co-autoria no latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A moto usada no crime foi apreendida. Ela foi encontrada modificada. Os ladrões trocaram o tanque vermelho por um dourado para tentar despistar a polícia.

O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Osasco e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tops da Gazeta