últimas notícias

Procon inaugura nova unidade em Embu das Artes

A nova sede agora funciona na rua 1º de maio, nº 138, no Parque Francisco Rizzo, ao lado do Detran na Grande SP Por Matheus Herbert De São Paulo

A Prefeitura de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo inaugurou hoje (23) a nova unidade do Procon no município. A sede agora funciona na rua 1º de maio, nº 138, no Parque Francisco Rizzo, ao lado do Detran. O atendimento no local será feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.

Vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, o Procon tem como papel orientar os consumidores, receber reclamações, informar sobres os direitos dos clientes e também fiscalizar as relações de consumo.

Além da nova sede do Procon no Parque Francisco Rizzo, os moradores de Embu das Artes contam com uma outra unidade no Jardim Santo Eduardo, na estrada de Itapecerica na altura do número 2673. O atendimento também é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Mais informações sobre os procedimentos também podem ser obtidas pelos telefones (11) 4244-6465 e (11) 4244-6676.

Procon nos bairros

Além dos atendimentos nas unidades, o Procon de Embu das Artes lançou um projeto chamado “Procon nos bairros”, que tem como objetivo levar o atendimento para os consumidores que residem ou trabalham na cidade e estão longe dos postos de atendimento.

“Queremos fazer o atendimento completo e levar as equipes sempre aos bairros, fidelizando o munícipe”, esclarece o diretor do Procon de Embu das Artes, Erico Mello. Os atendimentos acontecem sempre das 9 às 15h.

Juntamente com os atendimentos há o teatro de fantoches que faz parte do projeto “Educação para o consumo na infância” que é apresentado nas escolas e trata das relações de consumo e também fala sobre alimentação saudável.

De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes o Procon móvel estará do dia 29 ao dia 31 deste mês no Capuava. O bairro receberá o mesmo atendimento do dia 5 ao dia 7 de novembro.

Já do dia 26 ao dia 28 de novembro o “Procon nos bairros” estará na UBS Ressaca. Mais informações sobre o cronograma podem ser acessadas no site (cidadeembudasartes.sp.gov.br).

Tops da Gazeta