últimas notícias

Polícia faz operação contra tráfico de drogas no ABC

De acordo com a Polícia Civil, traficantes agiam nas cidades do ABC Paulista, na Capital e em Guarulhos, também na Grande São Paulo Por Matheus Herbert De São Paulo

Na tarde de ontem (6), policiais civis da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André, no ABC Paulista realizaram a segunda etapa de uma operação de combate a uma quadrilha de tráfico de drogas. Segundo as investigações, os criminosos agiriam no ABC, Capital e em Guarulhos, também na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil de Santo André, os alvos foram pessoas envolvidas com o abastecimento, distribuição e a venda de drogas nas cidades. Até o fechamento desta edição a operação não havia sido concluída.

Logo pela madrugada, dez equipes saíram da delegacia especializada para cumprir oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão na região do ABC, São Paulo e Guarulhos.

A primeira parte da operação aconteceu no dia 1º de novembro, quando policiais prenderam dois investigados e apreenderam 30 quilos de drogas, entre elas cocaína.

A cocaína, por exemplo, era embalada com uma foto do famoso traficante colombiano Pablo Escobar (morto em 1993). Essa prática serve para os criminosos identificarem o fornecedor e a origem da droga.

Tops da Gazeta