últimas notícias

Região da Grande SP começa a receber novo sinal 4G

Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

O sinal de internet móvel de quarta geração (4G) na faixa dos 700MHz está chegando em Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra. Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas, principalmente em ambientes fechados.

Apesar da boa notícia para moradores da região, o 4G e a TV aberta utilizam frequências de sinais muito próximas, o que eventualmente poderá causar pequenas alterações no televisor, como chuviscos, chiados, quadriculados, ou perda de qualidade de áudio e imagens.

A TV Perfeita foi criada pela EAD, entidade criada conforme determinação da Anatel, para atuar de maneira preventiva e corretiva nas regiões onde o 4G em 700 MHz for implantado. A missão da TV Perfeita é zelar pela qualidade de imagem da TV aberta. Para orientar sobre este processo, a TV Perfeita criou o www.tvperfeita.com.br com todas as informações a respeito da convivência do sinal 4G em 700 MHz.

Além das cidades da região, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista também estão passando pelas mudanças para a instalação do novo 4G.

Tops da Gazeta