últimas notícias

Nova praça terá quadras e salas multiuso

Complexo esportivo que está sendo construído no Jardim Paraíso também terá pista de skate Por Matheus Herbert De São Paulo

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no Jardim Paraíso em Itapecerica da Serra terá quadras esportivas, pista de skate, de cooper e também salas multiuso, segundo a prefeitura. As obras da praça, que fica na rua Álvaro de Almeida Leme estão previstas para serem concluídas em março do próximo ano. O novo complexo esportivo do município era aguardado para o ano de 2012, mas problemas com a licitação e a empresa vencedora atrasaram os serviços. O valor total da obra é de cerca de R$ 1,8 milhão.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Itapecerica da Serra, “o projeto de implantação da Praça dos Esportes e da Cultura compreende equipamentos esportivos, equipamentos socioassistenciais da Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), instalação de espaços Mais Cultura e salas de aula. As aulas nos espaços públicos são sempre gratuitas”.

O projeto esportivo foi idealizado em conjunto com prefeitura e Governo Federal através do Ministério da Cultura.

OBRAS

Nessa semana a Gazeta visitou a área onde será construído o complexo esportivo. As obras da PEC incluem a construção de dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer, Cras, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Em abril deste ano a Prefeitura de Itapecerica da Serra havia informado a reportagem que “a obra era da gestão passada e atrasou porque a empresa contratada na ocasião abandonou e houve a necessidade de uma nova licitação na atual gestão”.

Tops da Gazeta