últimas notícias

Obra do Hospital do Idoso vira depósito em Santo André

A construção começou em 2011, foi interrompida em 2014 e desde de novembro de 2017, não há registro de continuidade nos trabalhos Da Reportagem De São Paulo

As obras do Hospital do Idoso, em Santo André ainda seguem sem um prazo para a conclusão. A situação piorou após as fortes chuvas que atingiram a região do ABC Paulista nas últimas semanas. A construção começou em 2011, foi interrompida em 2014 e desde de novembro de 2017, não há registro de continuidade nos trabalhos.

No local, é possível perceber que o prédio foi abandonado, no primeiro andar, por exemplo, tem luminárias, macas, equipamentos, cadeiras de dentista cobertas de pó, uma moto sem roda, vasos sanitários e pias quebrados. Além de água acumulada, e documentos abandonados em caixas empoeiradas.

O projeto custou R$ 7,5 milhões. Em abril deste ano, a prefeitura anunciou que iria retomar a construção, que não tem previsão de quando será finalizada.

A Secretaria de Saúde da cidade disse que não faltam médicos no pronto atendimento. Sobre o Hospital do Idoso, a Prefeitura admite que existem problemas na estrutura e que ainda esta semana dará um novo prazo para a conclusão.

Tops da Gazeta