últimas notícias

PF apreende 1,8 tonelada de drogas em Cumbica neste ano

Neste ano, até esta segunda-feira, a PF apreendeu 1.819 kg de drogas no aeroporto, sendo a maior parte cocaína Da Reportagem De São Paulo

A Polícia Federal (PF) divulgou ontem que apreendeu 1,8 tonelada de drogas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos neste ano. De acordo com a PF, o número de apreensões no aeroporto que fica na região metropolitana de São Paulo é o maior desde 2010, que registrou o recorde com 41 kg a mais. Neste ano, 275 pessoas foram presas no Aeroporto de Guarulhos.

Os relatórios da polícia apontaram que no ano passado, a PF apreendeu 1.7 kg de drogas em Cumbica. Neste ano, até esta segunda-feira (17), a PF apreendeu 1.819 kg de drogas no aeroporto, sendo a maior parte cocaína.

O número se aproxima do recorde histórico do trabalho no aeroporto – em 2010 foram 1.860 kg. Como ainda faltam 14 dias para o ano acabar, a PF acredita que pode atingir o maior volume de drogas apreendidas na história em Cumbica.

A análise da PF é de que esses números podem representar uma mudança estratégica dos traficantes internacionais, visando a redução da quantidade de transportadores com quantidades cada vez maiores de cocaína.

Prisões

A Polícia Federal também divulgou que até a última segunda-feira, 275 pessoas haviam sido presas no Aeroporto de Cumbica, Dessas prisões, as três principais nacionalidades foram: 97 brasileiros, 57 africano e 28 sul-americanos.

Só neste mês de dezembro foram 30 prisões, apontou a PF. No último final de semana oito pessoas foram presas tentando embarcar com entorpecentes nas bagagens, entre eles um filipino de 39 anos com 7 kg de cocaína escondidos em três garrafas de espumante. Ele iria para a Etiópia.

Tops da Gazeta