últimas notícias

Prefeituras ainda não compraram kit escolar

No ano passado houve atraso; no mês de maio, a Prefeitura de Embu das Artes havia entregue apenas 25% dos kits escolares

As prefeituras de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra abriram as licitações para a compra do material escolar e dos conjuntos de uniforme para o ano letivo de 2019. Apesar das administrações terem iniciado o processo administrativo, ainda não existe um cronograma de entrega dos kits para os alunos da rede pública de ensino.

No ano passado, as aulas na rede pública das três cidades começaram nas primeiras semanas de fevereiro, porém três meses depois, em maio, a entrega não havia sido concluída em todas as escolas. Em Embu das Artes, por exemplo, a prefeitura iniciou a entrega de material escolar na segunda quinzena de março e o uniforme em abril. Em maio, 25% dos kits tinham sido entregues. O município conta com cerca de 30 mil alunos.

Procurada na última semana, a Prefeitura de Embu das Artes informou que “já abriu os processos de licitação para aquisição de material escolar, uniforme e mochilas escolares para o ano letivo de 2019”. O início da distribuição não foi informado. No ano passado os alunos receberam cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, cola, lápis e canetas coloridas e massa de modelar, que variavam de acordo com a fase do aluno. O uniforme escolar foi entregue com bermuda, calça, camisetas de manga curta e longa, agasalho, meias e tênis.

Em Taboão da Serra, a prefeitura iniciou no dia 1º de março a entrega dos uniformes e kits de material escolar, mas um problema com a empresa atrasou a entrega dos uniformes nas escolas. Já neste ano, a assessoria de imprensa informou a reportagem que “o processo licitatório já foi aberto pela Prefeitura. Agora é aguardar os tramites legais das empresas concorrentes”. Na cidade de Itapecerica da Serra, a prefeitura sempre entregou kits de material escolar mas neste ano os estudantes também vão receber uniforme. De acordo com a prefeitura “o processo de licitação para compra dos kits escolares já foi aberto e está em fase final. Quanto aos uniformes, a previsão de abertura da licitação é para início deste mês”.

Tops da Gazeta