últimas notícias

Vans escolares e táxis devem passar por vistoria em Taboão

Até o dia 28 de fevereiro motoristas devem levar os veículos para serem vistoriados. Da Reportagem

Os motoristas de vans escolares e de táxis, além do transporte complementar que opera na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, devem levar os veículos até o dia 28 de fevereiro para passarem pela vistoria veicular obrigatória.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, durante o período devem ser inspecionados 830 veículos, sendo 340 vans escolares, 440 táxis e 50 complementares. “Na vistoria, os agentes irão avaliar, dentre outros itens, os sistemas de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, rodas”, explicou Dr. Gerson Brito, secretário de Transportes de Taboão da Serra.

Ainda de acordo com a prefeitura, para facilitar o processo de vistoria, a secretaria de Transportes disponibiliza, desde 2017, o agendamento pela internet. Para o acesso online, os interessados devem ir ao endereço eletrônico (www.taboao.cobrasin.com.br), clicar no ícone “vistoria veicular” e preencher as informações em “Agendar Nova Vistoria”.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê, nos artigos 135 e 136, a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros. Vale ressaltar que conduzir o veículo sem portar a autorização é infração grave, com multa de R$ 195,23, pontuação na carteira e retenção do veículo.

Mais informações sobre os serviços no site da Prefeitura de Taboão da Serra (ts.sp.gov.br).

Tops da Gazeta