últimas notícias

Taboão da Serra faz mutirões contra dengue e escorpiões

Secretarias da cidade vão realizar serviços como recolhimento de entulho e roçagem. Da Reportagem Da Grande São Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra inicia neste mês uma série de ações nos bairros do município, para eliminar o mosquito da dengue e escorpiões.

A ‘Operação Verão’ que envolve as secretarias de Saúde, de Manutenção e Defesa Civil tem como objetivo recolher entulhos e também realizar a roçagem em terrenos abandonados ou vias públicas. Na manhã deste sábado, o mutirão foi realizado às 8h no Jardim Beatriz.

De acordo com a prefeitura, a secretaria de Manutenção está fazendo a limpeza dos bairros e roçagem do mato. Nos mutirões os servidores da secretaria de Saúde orientarão os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os funcionários da CCZ também vão aplicar veneno em bueiros e áreas externas das residências.

A secretária de Saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner, ressalta que a prevenção é a melhor forma de combate.

“Este período quente e chuvoso, típico do nosso verão, é propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de escorpiões. Se todos fizerem a sua parte, não acumulando lixo, entulho ou permitindo a existência de locais onde possa ter água parada ou baratas, os mosquitos e escorpiões não terão vez”, afirmou.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, os mutirões da operação estão previstos para acontecer no Jardim das Oliveiras, Suiná, Margaridas, Jardim Record e Comunitário.

Mais informações sobre os trabalhos podem ser acessadas no site (ts.sp.gov.br).

Tops da Gazeta