últimas notícias

Tarifas dos ônibus intermunicipais serão reajustadas nesse domingo (20)

O último reajuste nas linhas intermunicipais havia sido feito no dia 21 de janeiro de 2018. Da Reportagem

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que a partir do próximo domingo, dia 20, passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O reajuste médio na região metropolitana de São Paulo será de 6,45%.

A Área 1 de concessão engloba os municípios Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista e Cotia. A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) não divulgou o reajuste por linha.

Segundo a EMTU na composição dos índices de reajuste das tarifas nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo estão o IPC-FIPE (que ficou em 3,02% em 2018), o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão-de-obra.

O último reajuste nas linhas intermunicipais havia sido feito no dia 21 de janeiro de 2018.

Outras cidades

Também sofrerão reajuste no próximo dia 20 as linhas da área 2 que abrange Cajamar, Caieiras, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Da Área 3 inclui Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

As linhas da Área 4 de concessão contempla Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano e da Área 5, que opera em sistema de permissão, inclui os sete municípios do ABC, além do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara), operado pela concessionária Metra também terão reajuste na mesma média.

Tops da Gazeta