últimas notícias

São Bernardo inicia construção do Parque das Bicicletas

Parque no ABC contará com ciclovia, academia e pista de caminhada. Da Reportagem Da Grande São Paulo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo iniciou no último sábado, processo para a instalação de uma nova área de lazer na cidade. O Parque das Bicicletas ficará entre as avenidas Aldino Pinotti e Pereira Barreto, no Centro.

Em ato realizado em frente ao espaço que receberá o novo parque, o prefeito da cidade Orlando Morando assinou a ordem de serviço para os trabalhos, que foram iniciados na manhã de ontem. O prazo para a conclusão das obras é de 180 dias.

O Parque das Bicicletas funcionará em um terreno que está desocupado e que contará com entradas pelas duas avenidas, ciclovia, academia, pista de caminhada, playground, paisagismo, área de convívio, espaço PET e iluminação. A área é de 20 mil m².

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a obra tem valor total de R$ 2,8 milhões, sendo que o investimento da Prefeitura será de R$ 800 mil na iluminação, enquanto o restante será desembolsado por uma construtora como forma de contrapartida de empreendimentos comerciais instalados no município.

Tops da Gazeta