últimas notícias

Acervo

Taboão tem 4ª melhor geração de emprego no Estado

O setor que mais contratou na cidade foi o de serviços, seguido pela indústria; já a construção civil teve um fraco desempenho. Por Portal O Taboanense

Taboão da Serra foi a quarta economia no Estado de São Paulo que mais gerou empregos em 2018. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, coloca o município em uma situação privilegiada: é o melhor desempenho de Taboão na série histórica do levantamento realizado pelo Ministério.

Em 2018 Taboão da Serra terminou com um saldo positivo de 4.872 empregos formais criados, ficando atrás, no ranking estadual, apenas da Capital, de Ribeirão Preto e de Campinas. O crescimento em relação a 2017 foi de 8,6%.
Outro dado relevante da pesquisa é que Taboão ostenta o 1º lugar no ranking das cidades da Grande São Paulo, na frente de Guarulhos, Barueri, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

O setor que mais contratou em Taboão da Serra, de acordo com o Caged, foi o de serviços, com um saldo positivo de 4.845 vagas, seguido pela indústria, que gerou 502 novas vagas. Por outro lado, a construção civil teve um fraco desempenho, fechando 290 postos de trabalho e o comércio que perdeu 221 postos no ano.

Para o prefeito Fernando Fernandes os dados divulgados pelo Caged que colocam Taboão da Serra na quarta posição do ranking estadual deve ser comemorada. “Esta é uma notícia que vem coroar os 60 anos de Taboão da Serra, mas precisamos fazer uma avaliação criteriosa sobre como conseguimos chegar a estes resultados, porque eles são frutos de um conjunto de ações”.

Tops da Gazeta