últimas notícias

Acervo

Ataque em Taboão deixa um morto e quatro feridos

Polícia Civil está utilizando imagens de câmera de segurança para investigar o ataque no Jardim São Judas. Por Portal O Taboanense

A Polícia Civil de Taboão da Serra está utilizando imagens de uma câmera de segurança para investigar um ataque a uma pizzaria no Jardim São Judas na última sexta-feira. Segundo a polícia, por volta das 23h50, dois homens chegaram ao local, na rua Paulo Augusto de Andrade, e sem falar nada começaram a atirar contra os clientes que estavam no salão. Uma pessoa morreu no local e outras quatro foram baleadas.

A Polícia Civil trabalha na apuração do caso desde a madrugada de sábado. Além da perícia que fará o laudo criminalístico, os investigadores conseguiram imagens de uma câmera que fica em uma residência ao lado do estabelecimento. “Não podemos fornecer esses vídeos para não atrapalhar na investigação”, diz Dr. Christian Niomi, que conduz as investigações. O caso foi registrado no 2º DP de Taboão da Serra.

O motoboy Guilherme de Araújo Alves Pedrosa, de 24 anos, morador do Jardim Saint Moritz, morreu na hora com vários tiros. Outros quatro homens que estavam no local foram alvejados, e foram socorridos pela GCM, por populares e parentes. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

T.C.R., de 33 anos, foi atingido com um tiro na mão e G.R.Q., de 22 anos, levou um tiro no braço direito. Ambos são amigos de Guilherme e estavam com ele na pizzaria. Outras duas pessoas alvejadas eram clientes da pizzaria: V.F.A., de 28 anos, levou um tiro nas nádegas e C.L.L., de 37 anos, foi alvejado na região do abdômen.

Uma testemunha disse que os dois homens chegaram um Gol preto e no banco de trás estavam duas mulheres. Os homens desceram do veículo bastante alterados e dispararam contra Guilherme e dois amigos que estavam com ele. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido em decorrência de uma briga de trânsito.

“A linha investigativa parte que o crime pode ter acontecido depois de uma briga de trânsito, uma hora antes. Os dois foram até a pizzaria tomar satisfação e acabaram atirando. Não tem nada a ver com crime organizado, tudo leva a crer que foi a vítima teria discutido com uma mulher no trânsito e em seguida esses dois homens foram até lá tomar satisfação e aconteceram os disparos”, afirma Dr. Christian.

Tops da Gazeta