últimas notícias

São Caetano do Sul abre inscrições para credenciamento de músicos e artistas para o Carnaval

Poderão participar projetos musicais e profissionais em oficinas artísticas.

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, divulgou que os músicos e artistas interessados em participar do carnaval da cidade, têm até o próximo dia 6 de fevereiro para se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Ainda de acordo com a administração, poderão participar projetos para apresentações musicais e profissionais em oficinas artísticas (“Ateliê da Folia”) que possam ser realizados em espaços abertos e voltados ao público em geral, de classificação indicativa livre. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Secult, na avenida Goiás, 600, no 4° andar no Bairro Santo Antônio.

O “Ateliê da Folia” será composto por oficinas de criações artísticas, como desenho, pintura, gravura, fotografia, grafite, escultura, intervenções, vivências educativas e formativas entre outras. Já as apresentações musicais poderão ter repertório autoral ou a partir de releituras, desde que contenham temática
carnavalesca.

Festa

O carnaval de São Caetano do Sul será entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, na “Rua de Lazer” (Avenida Presidente Kennedy, Bairro Olímpico) e no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica). A documentação exigida para o credenciamento dos projetos pode ser conferida no Edital de Chamada Pública nº 4/2019 – Secult, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 28/01/2019, disponível em diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Os resultados estarão disponíveis pela internet: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br, www.saocaetanodosul.sp.gov.br, www.facebook.com.br/agendaculturalscs e na sede da Secult a partir do dia 12 de fevereiro. Em caso de empate, terão prioridade nas contratações os proponentes com sede no município ou as propostas com artistas residentes, atuantes ou nascidos em São Caetano do Sul.

Tops da Gazeta