últimas notícias

Acervo

CET interditou Francisco Morato para obras do Metrô

Avenida será interditada parcialmente durante 120 dias para obras da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela do Metrô. Por Portal O Taboanense

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou parcialmente a avenida Professor Francisco Morato, pista sentido centro, entre as ruas José Valter Seng e Joaquim Galvão, desde as 17h deste sábado (02), para obras da estação Vila Sônia – Linha 4-Amarela do Metrô. A duração prevista é de 120 dias.

A pista remanescente da avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, entre as ruas São Calixto e Taborda, terá apenas acesso local.

A Francisco Morato é a principal via de ligação entre Taboão da Serra e Embu das Artes com a Capital. Moradores das cidades de Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu também utilizam o trecho para o deslocamento com a região oeste de São Paulo.

Alternativas

Os veículos poderão seguir pela pista provisória à esquerda, a partir da rua José Valter Seng, retornando para o caminho original a partir do cruzamento com a rua Joaquim Galvão. A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando garantir as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas. A estação Vila Sônia é a última em obras da linha 4-Amarela que conta atualmente com 10 estações, ligando a região até a Luz. A previsão de abertura é em junho de 2020 e no local será construído um terminal de ônibus.

Tops da Gazeta