últimas notícias

Reeleito, presidente da Câmara quer povo próximo ao Legislativo em Embu

Reeleito para a presidência do Legislativo, Hugo Prado concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Por Matheus Herbert De São Paulo

Reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Embu das Artes no biênio (2019/2020), o vereador Hugo Prado (PSB) concedeu na manhã de terça-feira (5) uma entrevista exclusiva à Gazeta. Considerado um dos homens de confiança do atual prefeito da cidade, Ney Santos (PRB), o político ressaltou que, além da aprovação de grandes projetos para o município, o objetivo tanto do Legislativo quanto do Executivo para os próximos dois anos é aproximar ainda mais os embuenses dos poderes. Na manhã de quarta-feira (6) aconteceu a primeira sessão ordinária do ano, após o recesso parlamentar.

“O grupo entendeu que podíamos e tínhamos condição de darmos uma continuidade ao nosso trabalho aqui na Câmara e por isso fui reeleito. Nos últimos dois anos tive uma gestão firme e com seriedade, além de também economizar os recursos públicos. Devolvemos no final do ano passado cerca de R$ 1.2 milhões para a prefeitura, isso representa investimento com responsabilidade, além de criarmos a Secretaria de Segurança, escola do legislativo, comprar fardamento e armamento aos guardas entre outras coisas”, disse o vereador.

Ainda de acordo com Prado, para os próximos anos existem projetos importantes que vão entrar em votação, como por exemplo debater a licitação de transporte público. “Precisamos que as coisas funcionem na nossa cidade, isso em todas as pastas. Vamos debater este ano a licitação de transporte público que já está em andamento, a criação de um conselho para pessoas com deficiência, além de criarmos subsedes da Guarda Municipal nos bairros. Ou seja, vamos descentralizar a base que fica na região central e entrar nos bairros. Infelizmente, discussões de cunho nacional acabaram travando o desenvolvimento dos municípios e isso não foi diferente aqui em Embu das Artes, mas acreditamos que com harmonia entre os poderes e trazendo a população cada vez mais perto de nós tudo vai melhorar”, complementou.

No último mês, o presidente da Câmara era cotado para assumir uma das secretarias na Prefeitura de Embu das Artes, após o prefeito anunciar uma reformulação administrativa, mas decidiu recusar o convite. “Fiquei muito lisonjeado com o convite do Ney para assumir alguma secretaria, mas por uma decisão pessoal e com entendimento decidi recusar. Acredito que aqui na Câmara eu possa ajudar muito mais, além de querer dar continuidade ao meu trabalho no Legislativo”, explicou.

Questionado se nas eleições de 2020 seria um dos candidatos a prefeito em Embu das Artes, Hugo Prado disse que “o nosso projeto político de fato é trabalhar a reeleição do prefeito Ney Santos. Ele ganhou a eleição com uma votação expressiva, enfrentou muitas adversidades ao longo de sua gestão e nós estaremos com total certeza junto com ele para sua reeleição”, finalizou.

Tops da Gazeta