últimas notícias

Jardim Clementino terá creche para até 300 alunos

Nova unidade de ensino vai atender entre 250 e 300 alunos divididos entre berçário I, berçário II e mini maternal Por Matheus Herbert De São Paulo

O bairro Jardim Clementino, em Taboão da Serra, terá uma nova creche para atender entre 250 e 300 alunos. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Fernando Fernandes (PSDB), durante uma coletiva de imprensa no último domingo. A unidade de ensino será construída na rua Tsuruki Tsuno, ao lado da UBS e será dividida entre berçário I, berçário II e mini maternal.

“Vamos iniciar a construção da creche do Jardim Clementino, ao lado do posto de saúde. Se tudo correr bem com a licitação, com a concorrência, vamos inaugurar até o fim do ano para que no ano que vem esteja atendendo as crianças”, disse Fernando Fernandes.

Segundo o secretário de Educação, João Medeiros, atualmente Taboão da Serra tem um déficit de 1.800 vagas no ensino infantil.

O prefeito lembrou das dificuldades orçamentárias. “Quando entramos no governo esse número era mais de cinco mil, de lá pra cá inauguramos sete creches, mas temos uma questão orçamentária, que nem sempre dá pra fazer tudo o que nós queremos”, disse.

Inauguração

No domingo (10), a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o PAC Nossa Senhora das Graças. Este é o sétimo equipamento de educação infantil entregue pela administração nos últimos anos. A unidade funcionará na rua Murilo Faraco, 85, no Parque Pinheiros, e é uma parceria com a igreja católica. O local atenderá 200 crianças moradoras da região.

As aulas no PAC Nossa Senhora das Graças começam hoje e as crianças passarão por um período de adaptação. A creche terá sete turmas divididas entre berçário I, berçário II e mini maternal. A expectativa é que no ano que vem o número de crianças atendidas passará para 240.

O espaço, que foi reformado e adaptado, será administrado pela Cáritas São Pedro Apóstolo. A entidade é conveniada à prefeitura e receberá uma verba de pouco mais de R$ 50 mil por mês para o atendimento às crianças. Os professores serão cedidos pela prefeitura que seguirão o controle pedagógico da rede.

Atualmente Taboão da Serra atende 31 mil alunos na rede municipal e com a inauguração chegou a 75 unidades escolares entre ensino infantil, ensino médio e básico. Desse total, 14 são PACs conveniados com entidades do município.

Tops da Gazeta