últimas notícias

Suspeitos de furtos em Cumbica são presos

A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos Da Reportagem De São Paulo

Três peruanos suspeitos de cometerem furtos em aeroportos foram presos na manhã de quarta-feira (27) em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles eram especializados em levar malas dos passageiros antes do embarque. A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O vídeo mostra o momento em que o ladrão senta ao lado de uma família, na praça de alimentação. Ele deixa o casaco no encosto da cadeira, observa a movimentação e, quando vê a distração das vítimas, usa o casaco para envolver uma mala. Ele sai sem ninguém perceber.

Já no estacionamento, o mesmo homem diz a um motorista que estava colocando as malas no bagageiro para ele olhar a parte da frente do veículo, que estaria com problemas. É a deixa para outro homem pegar as malas sem que a vítima repare.

A partir dessas imagens, a Polícia Civil chegou aos ladrões. Eles eram investigados havia um ano, mas o fato de serem estrangeiros dificultava a prisão deles.

“Eles vêm aqui, eles trocam de nome, voltam com outro RG. É um trabalho difícil para a polícia identificar. Mas esse trio é conhecido da polícia, porque já tem outras passagens aqui em São Paulo”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas (Decade).

Tops da Gazeta