últimas notícias

Taboão e região registram queda nos roubos

Em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu de 30% e em Taboão de 16% Por Matheus Herbert De São Paulo

O número de roubos caiu nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra no primeiro mês deste ano se comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu e Taboão de 30% e 16%, respectivamente. Os dados podem ser acessados pelo site da SSP.

Em Itapecerica da Serra ocorreram 112 casos de roubos em janeiro de 2018 e 73 no mês passado. Já em Embu das Artes foram 100 boletins de roubos em janeiro de 2018 e 70 no mesmo período deste ano. O município de Taboão da Serra registrou 224 ocorrências de roubos em janeiro do ano passado e 118 boletins neste ano (veja tabela ao lado).

Os casos de roubos de veículos também caíram no mês de janeiro deste ano em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 21 casos de roubos de veículos em janeiro de 2018 e nove no mesmo período deste ano, uma redução de 57% nos crimes. Em Taboão, a queda foi de 42%. De acordo com a SSP, foram 38 boletins de roubos de veículos em janeiro de 2018 e 22 no mês passado.

Na contramão, Itapecerica da Serra registrou uma alta de 47% nos casos de roubos de veículos em janeiro deste ano. Foram 21 casos em janeiro de 2018 e 31 no mês passado.

Homicídios dolosos

Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) subiram no mês de janeiro em Embu. Foram cinco casos em janeiro deste ano e quatro no mesmo período do ano passado.

Os municípios de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram uma ocorrência no primeiro mês deste ano. Em janeiro do ano passado, as duas cidades também registraram um caso.

Tops da Gazeta