últimas notícias

Saúde recebe 34% de orçamento em Taboão da Serra

A informação foi dada pela secretária de saúde, Drª Raquel Zaicaner, durante Audiência Pública de Prestação de Contas Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra investiu, no ano passado, 34% do orçamento na área da saúde. A informação foi dada pela secretária de Saúde de Taboão, Drª. Raquel Zaicaner, durante Audiência Pública de Prestação de Contas na última quarta-feira (27) na Câmara Municipal. A Constituição prevê um investimento mínimo de 15% no setor.

A secretária de saúde fez a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2018, apresentando a execução financeira, a produção da Saúde, os dados sobre o serviço de urgência e emergência e o controle social. A gestora da pasta ressaltou que o governo municipal investiu o percentual de 34,11%, correspondentes a R$ 153.235.642,35 do orçamento municipal, ou seja, mais do que o dobro exigido por lei, de 15%.

Zaicaner também apresentou a produção da saúde, que no 3º quadrimestre realizou o total de 1.233.902 procedimentos, entre atendimento médico, urgências, especialistas, odontologia, enfermagem, entre outros, e o acumulado do ano de 2018, que foi de 3.539.914 procedimentos.

A secretária enalteceu ainda a Coordenadoria da Mulher. Segundo ela, a coordenadoria atendeu no geral no terceiro quadrimestre 1.063 mulheres. No acumulado, foram 3.434 atendimentos.

Ela falou também sobre avanços do Centro de Controle de Zoonoses. Conforme ela, foram realizados 3.710 atendimentos no quadrimestre e 27.531 durante o ano de 2018. O vereador Eduardo Nóbrega a elogiou e disse que a política pública alterou a tratamento aos animais.

Presidida pelo vereador Eduardo Nóbrega, acompanhado do vice-presidente da Comissão, vereador Alex Bodinho e como membro o vereador José Aparecido Alves, a reunião também contou com a presença dos vereadores Ronaldo Onishi, Rita de Cássia, André da Sorriso, Joice Silva e o presidente da Câmara, Marcos Paulo.

Tops da Gazeta