últimas notícias

Mercedes-Benz diz que está de olho em fatia da Ford no ABC

A Ford sairá do segmento após decisão de fechar a fábrica de São Bernardo do Campo, responsável pela produção de veículos pesados da montadora norte-americana Por Estadão Conteúdo

A Mercedes-Benz, líder do mercado de caminhões no Brasil, pretende absorver a fatia do mercado que será deixada pela Ford, que sairá do segmento após decisão de fechar a fábrica de São Bernardo do Campo, responsável pela produção de veículos pesados da montadora norte-americana.

"Estamos de olho e temos condições de atender ao perfil desse cliente (da Ford), mas ainda é cedo", disse o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, após participar, na noite desta quinta-feira, 28, de evento de inauguração de uma nova linha de montagem de cabines na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo.

Ele ressaltou que a fábrica de São Bernardo conta com 50% de ociosidade, portanto, há espaço na produção para absorver a demanda do cliente da Ford. Essa ociosidade também é um dos motivos para que Mercedes não se interesse em comprar a fábrica da concorrente, localizada na mesma cidade.

A Mercedes-Benz tem um plano de investir R$ 2,4 bilhões até 2022.

Tops da Gazeta