últimas notícias

GCM de Taboão recebe 10 viaturas

Os veículos irão reforçar o patrulhamento em Taboão da Serra ao aumentar em mais de 30% a frota da GCM Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), entregou na quinta-feira (14) dez novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. Os veículos irão reforçar o patrulhamento em Taboão da Serra ao aumentar em mais de 30% a frota da GCM.

Segundo informações da prefeitura, seis viaturas são destinadas para a GCM e quatro para a ROMU, que realiza um policiamento mais ostensivo na cidade. A cerimônia de entrega aconteceu no estacionamento do Parque das Hortênsias.

As viaturas, do modelo Renault Duster, seguem um novo padrão dentro da GCM, com veículos maiores dos que os atuais. Os veículos são equipados com câmeras que gravam tudo o que acontece dentro e fora das viaturas. As imagens são enviadas para a central de monitoramento.

O chefe do executivo disse que a prefeitura de Taboão da Serra vem investindo em novos equipamentos para a GCM e as viaturas irão aumentar a presença da guarda nas ruas do município. "Essas viaturas contribuem para que os guardas tenham um equipamento melhor e melhorando também o serviço que eles prestam".

Fernandes lembrou que a segurança é um papel do Estado e não do município, mas em Taboão da Serra a GCM tem um trabalho colaborativo com a Polícia Militar muito grande. "É claro que a PM precisa aumentar o seu efetivo na cidade, precisa crescer, mas a GCM tem um trabalho que é reconhecido tanto pela Polícia Civil quanto pela Política Militar".

Tops da Gazeta