últimas notícias

Acervo

São Caetano: Carreta móvel realiza atendimentos de saúde no ABC

Prefeitura iniciou os atendimentos no último domingo (17); carreta percorrerá bairros da cidade atendendo diversas especialidades Por Matheus Herbert De São Paulo

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, iniciou no último domingo (17) atendimentos de saúde dentro de uma carreta na Praça dos Imigrantes, na avenida Presidente Kennedy. De acordo com a administração, o objetivo da ação é descentralizar os atendimentos e se aproximar cada vez mais da população.

De acordo com a prefeitura, a carreta é equipada com três consultórios prontos para atender diversas especialidades, de acordo com a demanda que se apresentar. Conta ainda com aparelho de ultrassonografia e mesa ginecológica, entre outros equipamentos. A capacidade de atendimento é de até 400 pacientes por dia.

"Nossa unidades móveis evoluíram para inúmeras funcionalidades, entre elas diversos exames laboratoriais. Vamos levar a carreta para onde a população estiver, cuidando das pessoas", disse o prefeito José Auricchio Júnior. O veículo será estacionado próximo a igrejas, clubes, praças e outros locais de grande circulação.

Ainda de acordo com a prefeitura, o atendimento é por livre demanda: chegou, é atendido, sem necessidade de agendamento. A unidade também conta com prontuário eletrônico, o que confere mais agilidade aos procedimentos.

No domingo foram contabilizados 48 atendimentos nas especialidades oferecidas na ocasião: ginecologia, clínica geral e pediatria, além de 350 aferições de pressão arterial e 380 testes de glicemia.

Próximos bairros

Nesta primeira semana, a carreta ficará à disposição dos bairros afetados pela enchente causada pelas fortes chuvas no último domingo e segunda-feira. Os atendimentos são das 9h às 16h.

Nesta terça-feira, dia 19, o atendimento será feito na rua Senador Vergueiro, na região central de São Caetano. Os demais atendimentos podem ser acessados pelo site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Tops da Gazeta