últimas notícias

Acervo

Taboão da Serra: Moradores reclamam de água barrenta nas torneiras

O problema vem acontecendo em vários bairros, entre eles Parque Jacarandá, Jardim Salete, Jardim Leme, Jardim Silvio Sampaio, Jardim das Margaridas e Jardim Santa Cruz Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

Há alguns meses a população de Taboão da Serra reclama da qualidade da água fornecida pela Sabesp. A principal queixa é que a água está barrenta. O problema vem acontecendo em vários bairros, entre eles Parque Jacarandá, Jardim Salete, Jardim Leme, Jardim Silvio Sampaio, Jardim das Margaridas e Jardim Santa Cruz.

A reportagem entrou em contato com a Sabesp, que informou que equipes foram até os endereços apontados e conversaram com os moradores e que coletaram amostras, analisaram da água e constaram que está “em conformidade com a legislação, não apresentando nenhum risco sanitário”.

A nota ainda ressalta que “é importante lembrar que a Sabesp controla a qualidade da água em todo o sistema de abastecimento, desde os mananciais até o cavalete dos imóveis, por meio de coletas sistemáticas de amostras e realização de ensaios laboratoriais, em atendimento à portaria do Ministério da Saúde. Os resultados desses testes são disponibilizados para as autoridades sanitárias dos municípios atendidos”.

Entretanto, a população contesta esse laudo. “A água barrenta mancha as roupas. Beber e cozinhar nem pensar, não vou usar essa água para minha família. Não sei mais o que fazer. Essa situação é absurda”, reclama Cristina Gomes, moradora do Jardim Leme.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra irá convocar uma audiência pública para ouvir a Sabesp.

Tops da Gazeta