últimas notícias

Prefeitura de Itapecerica reabre estádio em maio

Reforma de um dos principais cartões postais do município está orçada em cerca de R$ 400 mil e inclui troca de alambrados, pintura, reforma da quadra entre outros serviços Por Matheus Herbert De São Paulo

A Prefeitura de Itapecerica da Serra pretende concluir a reforma geral no estádio municipal da cidade no mês de maio. Depois de aguardar o repasse de verba estadual e federal, a prefeitura decidiu realizar os serviços em um dos seus principais cartões postais com recursos próprios. O valor total da reforma é de cerca de R$ 400 mil.

"Decidimos reformar o estádio com verba própria, pois tivemos alguns atrasos no repasse de recursos externos. As obras estão avançadas, o espaço está voltando a ter sua grandeza e logo estará cheio de atividades e com vida novamente", disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

A reportagem visitou o estádio municipal, na região central, na última quarta-feira. O local já passou por pintura, as grades já foram trocadas e o mato capinado. A Gazeta acompanha a situação da área desde 2016. Antes da limpeza era possível ver as grades enferrujadas, as arquibancadas de concreto destruídas, além da grama e mato alto e sacolas de lixo abandonadas. O espaço de lazer itapecericano também conta com uma piscina olímpica.

"É uma reforma muito importante para nós aqui do bairro. É uma área que todos podem usar, principalmente as crianças. Meu filho cresceu jogando bola neste estádio e infelizmente nos últimos anos ficou fechado e abandonado. Estamos ansiosos pela reinauguração", disse a dona de casa, Marineide de Jesus Oliveira de 41 anos.

De acordo com a Prefeitura de Itapecerica o espaço para a prática de futebol, futsal, caminhada e natação, está recebendo "novos alambrados, pintura geral, reforma das piscinas, lavagem e polimento das pedras, tudo sob organização da Secretaria de Esportes e Lazer".

Ainda de acordo com a prefeitura o espaço também terá uma pista de caminhada iluminada e a quadra poliesportiva do local, os vestiários e as salas administrativas serão reformadas.

A ideia da prefeitura logo após as obras é ter aos finais de semana campeonatos de futebol e eventos sociais e durante a semana, escolinhas de futebol e atividades para a terceira idade.

Outra obra

Uma outra obra que a prefeitura deve entregar em maio, durante as festividades em comemoração do aniversário de 142 anos de Itapecerica da Serra é a creche do bairro do Potuverá.

A creche Tipo 1 - Hikari Kurachi irá atender 396 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e 188 crianças em período integral. As obras na unidade de ensino estão em fase final.

No ano passado, a administração entregou duas novas creches, para atender crianças entre 4 e 6 anos. A creche Santa Júlia, na rua Juruá, no bairro Santa Júlia atende 120 crianças. Já a creche do Jardim Sampaio, na rua Jocob Hengles atende 100 crianças.

Tops da Gazeta