últimas notícias

Prefeito de Taboão anuncia mudança de secretários

Fernando Fernandes nomeou Olívio Nóbrega para a pasta de Governo e Walter Paulo reassume a Segurança Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), fez novas mudanças no seu secretariado. O chefe do executivo anunciou a volta de Walter Paulo para a secretaria de Segurança Pública, além de Olívio Nóbrega, que assumiu a Secretaria de Governo.

Para o prefeito Fernando Fernandes, a volta dos vereadores que haviam fundado o Bloco Independente e Harmonioso (BIH) é "natural" e que essa volta aconteceu depois de muita conversa.

"É de conhecimento que houve uma questão política e nós voltamos a conversar há algum tempo. A base de governo participa do governo. Nós reagrupamos, esse grupo que está aqui é o que foi eleito comigo em 2016. Reagrupamos, realmente estava um pouco dividido por questões políticas. Os nomes indicados pelo grupo, que contam com a minha anuência, é do Olívio e do Walter Paulo", disse Fernandes.

Para o prefeito, a união entre os vereadores e administração é prova de "inteligência" e não vê arestas para serem aparadas. "Homens inteligentes sabem mudar as situações. Somente aqueles burros não sabem se readequar, a rever situações. Não foi essa a primeira e nem a última divergência no governo, mas é necessário que as pessoas envolvidas devem ser inteligentes".

Olívio Nóbrega disse ao "Portal O Taboanense" que sua saída no ano passado foi por uma questão política. "Conheço o Fernando há anos, sempre estivemos ao seu lado. Aconteceu uma situação que precisamos nos afastar, mas agora surgiu essa convergência, achamos um equilíbrio e agora temos que pensar no governo daqui pra frente".

Já Walter Paulo, que volta para a pasta de Segurança, disse que terá muitos desafios pela frente e classificou a volta dos vereadores ao governo como benéfica para Taboão . "A cidade não pode parar, existem muitos projetos, muita coisa para ser feita, e nós estamos aqui para contribuir".

Ambos os novos secretários já haviam feito parte do governo. Walter Paulo é pai do vereador Marcos Paulo, atual presidente da Câmara Municipal. Ele assumiu pela primeira vez a secretaria no dia 19 de março de 2018 e deixou o cargo após crise implantada com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e a polêmica votação do Orçamento Municipal no dia 10 de janeiro.

Olívio Nóbrega também já havia feito parte do governo. Ele foi nomeado secretário de planejamento em 2013, cargo que ocupou até meados do ano passado. Sua exoneração veio logo após o racha político entre Eduardo Nóbrega e Fernando Fernandes. Nóbrega agora volta na secretaria até então ocupada por Cândido Ribeiro, que irá desempenhar outras funções ao lado do prefeito Fernando Fernandes.

Tops da Gazeta