últimas notícias

UBS do bairro Cerâmica em São Caetano passará por obras

Intervenções incluem a reforma dos telhados, adequações na cobertura e a instalação de sistema de ar-condicionado Da Reportagem De São Paulo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Moacir Gallina, no bairro Cerâmica em São Caetano do Sul passará por uma reforma geral. Na última sexta-feira (12), o prefeito José Auricchio Júnior, assinou a Ordem de Serviço para o início dos trabalhos. Além dela, outras oito unidades da cidade vão passar por reforma.

"Esta é a primeira reforma desta unidade, que inauguramos em 2006, dentro da estratégia de descentralização dos atendimentos, facilitando o acesso da população aos serviços", lembrou Auricchio, ao recordar que antigamente a UBS Nair Spina Benedicts, no bairro Oswaldo Cruz, era a referência também para os moradores dos bairros Cerâmica e Olímpico (que também ganhou a sua unidade, a Caterina Dall'Anese). "Fazemos Saúde de forma séria, expandindo e qualificando a atenção básica."

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elencou as melhorias com a revitalização. "Esta unidade ficará mais moderna, acessível, climatizada e informatizada", pontuou. Entre os principais pontos da obra estarão a instalação de elevador e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico.

As intervenções incluem, ainda, a reforma dos telhados, adequações na cobertura e a instalação de sistema de ar-condicionado, entre outras melhorias. O investimento é de R$ 224 mil, por meio de recursos próprios. A previsão de entrega é para até o fim deste ano.

Durante as obras, os atendimentos aos pacientes da UBS Moacir Gallina serão realizados no Hospital São Caetano, na rua Espírito Santo, 277 no bairro Santo Antônio.

Tops da Gazeta