últimas notícias

Adolescentes são retirados de prédios da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos

Segundo a entidade, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) pediu estudos complementares na área interna das unidades após análise do solo da área externa Da Reportagem De São Paulo

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas duas unidades da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos foram transferidos. Segundo a entidade, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) pediu estudos complementares na área interna das unidades após análise do solo da área externa.

A Fundação Casa informou que a medida é preventiva e tem como objetivo fazer a descontaminação do solo. Segundo a entidade, os adolescentes e os funcionários serão transferidos para as unidades mais próximas da região. A remoção começou na terça (16).

A Secretaria da Justiça e Cidadania, responsável pela Fundação Casa, informou que "optou por transferir preventivamente os adolescentes da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos em razão de alterações em dois dos 29 pontos de monitoramento instalados na área externa do prédio. O pedido de apoio na vistoria foi feito pela própria pasta".

Tops da Gazeta