últimas notícias

Moradores do ABC Paulista reclamam de água suja saindo das torneiras

A Sabesp disse que o problema foi causado pelo excesso de chuva especificamente na barragem Rio Grande - que faz parte da Represa Billings, de onde sai a água usada na região do ABC Da Reportagem De São Paulo

Os moradores da região do ABC Paulista reclamam que a água que sai das torneiras das casas está amarela, quase como barro, há duas semanas.

No Centro de São Bernardo do Campo, a dona de casa L.A. e S. tem deixado a torneira aberta durante um bom tempo para ver se a qualidade da água melhora antes de escovar os dentes. "Isso aqui ainda é o melhor porque de manhã é pior. Entendeu?", diz ela, apontando para a água amarelada. A entrevista foi dada ao SP2, da "Rede Globo"

Em outros bairros da cidade, como na Vila Susi, os moradores relatam que também abrem a torneira e encontram água suja.

Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam. Em Diadema, moradores postaram foto da água suja no copo, no tanquinho de lavar roupa e na pia do banheiro.

A Sabesp disse que o problema foi causado pelo excesso de chuva especificamente na barragem Rio Grande - que faz parte da Represa Billings, de onde sai a água usada na região do ABC.

A barragem chegou à capacidade máxima e extravasou. O movimento da água remexeu os sedimentos no fundo do reservatório. A Sabesp mudou os processos de tratamento e adicionou novos produtos para limpar a água. A mudança, entretanto, ainda não deu resultado.

Tops da Gazeta