últimas notícias

Acervo

Motorista enfrenta caos com obras em avenida de Embu

A Prefeitura de Embu das Artes informou que aguarda a retirada dos postes do local pela Enel, ação programada para o dia 19 Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

Obras para a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Rotary com avenida João Paulo I, em Embu das Artes, que estão atrasadas, têm causado transtorno e reclamações por parte dos motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, e enfrentaram pontos de congestionamento a qualquer horário, buracos, interdição e pouca sinalização.

Os motoristas reclamam de "caos" em acesso para todos os sentidos, e paciência é a palavra-chave. Para cruzar o trecho gasta-se atualmente até 1h, dependendo do horário e dia da semana esse período pode ser maior. O problema também afeta os pedestres que precisam desviar entre os entulhos para caminhar no local.

O congestionamento afeta quem quer seguir pela avenida Rotary - Pq. Pirajuçara, e também quem for desviar pela avenida João Paulo I - Jd. São Luiz, quem vai ou vem do Jd. Santa Tereza e até quem vai sentido Poupatempo, em Taboão da Serra. "Não tem saída, todos os sentidos travam".

A situação é bem complicada, "uma ambulância ou caminhão do Corpo de Bombeiros certamente terão enormes dificuldades se precisar atravessar aquele trecho", alertou um motorista. "Essa obra precisa ser concluída o quanto antes".

"A situação é irritante, porque, a qualquer hora, passar pelo cruzamento da Rotary com a João Paulo é preciso se preparar psicologicamente para ficar parado no trânsito. Já saí mais tarde, mais cedo, deixei o carro e utilizei o transporte público, não adianta. O trânsito naquele trecho não anda. É um absurdo", reclamou a vendedora Cláudia Maria Mattos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Embu das Artes, que informou que para dar continuidade às obras é necessário que a Enel, antiga Eletropaulo, remova alguns postes, o que deve acontecer no próximo domingo, dia 19.

Tops da Gazeta