últimas notícias

Acervo

Avenida de Taboão recebe sinalização e obras de acessibilidade

Cruzamento da avenida Dr. José Maciel com a rua Francisca de Carvalho passou por uma série de melhorias Por Matheus Herbert De São Paulo

O cruzamento da avenida Dr. José Maciel com a rua Francisca de Carvalho, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, recebeu uma série de intervenções. A via é considerada uma das mais utilizadas na cidade e recebeu melhorias para a acessibilidade, com rampas e sinalização vertical e horizontal, a reconstrução das calçadas e pintura da sinalização local.

"Além de agilizar a passagem dos carros, este tipo de intervenção evita que os motoristas tenham seus veículos danificados", explica o secretário de Transportes Gerson Brito. "A relação custo-benefício dos nivelamentos das valetas é bastante vantajosa, e tem sido elogiada pelos condutores", ressalta o gestor.

Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, a administração tem investido em projetos para a preservação da vida nas vias públicas, com atenção especial àquelas com movimento intenso e com alto índice de mortes. As ações contemplaram 19 bairros na primeira quinzena de abril.

"A sinalização ajuda quem é motorista a dirigir melhor, além de oferecer também mais segurança ao pedestre. E calçada com rampas de acessibilidade deveria ser obrigação em todo o lugar", disse o autônomo Augusto Gomes, de 40 anos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade tem se destacado na região pelos bons índices apresentados. No ano de 2018, o município reduziu em 63,6% o número de mortes nas vias sob sua responsabilidade, se comparado com 2017.

Tops da Gazeta