últimas notícias

Acervo

Prefeitura realiza mutirão de oftalmologia em São Caetano

Mutirão de Oftalmologia será realizado neste sábado, exclusivamente para pacientes agendados, informou a prefeitura do ABC Da Reportagem De São Paulo

Neste sábado, dia 18, a Prefeitura de São Caetano do Sul realizará um Mutirão de Oftalmologia, exclusivamente para pacientes agendados. Consultas, exames e outros procedimentos serão efetuados a partir das 8h, na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares, na rua Peri, 361, no bairro Santa Paula.

De acordo com a administração, dezenas de profissionais farão parte da mutirão, entre médicos oftalmologistas e servidores de enfermagem. Serão atendidos 600 pacientes, que estão sendo avisados da marcação, por meio de ligações da Central de Agendamento da Secretaria de Saúde.

"Nosso objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos", esclarece a diretora municipal de Saúde, Adriana Berringer.

Caso o paciente necessite de acompanhamento especializado após o Mutirão, terá o retorno agendado na própria unidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, entre os procedimentos que serão realizados no sábado está o exame de fundo de olho, capaz de identificar problemas oculares, como glaucoma e tumores de retina, e ainda doenças como diabetes e hipertensão. Também estará disponível o exame de refração (popular teste de vista), que auxilia no diagnóstico de problemas como miopia e astigmatismo, além de definir o grau da lente do paciente.

Tops da Gazeta