últimas notícias

Acervo

Câmara de Taboão aprova projeto para Ecopontos

O governo deverá determinar os locais onde serão instalados os Ecopontos, para que os munícipes possam descartar resíduos, sejam de construção civil, sólidos, domiciliares ou secos Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

Na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra de terça-feira (14), o vereador Carlinhos do Leme (PPS) apresentou o projeto de lei 27/2019, que institui a criação de Ecopontos para descartes de materiais recicláveis no município. O PL foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

De acordo com a matéria, o governo deverá determinar os locais onde serão instalados os Ecopontos, para que os munícipes possam descartar resíduos, sejam de construção civil, sólidos, domiciliares ou secos, dentre outros. Evitando assim o descarte ilegal na cidade.

O Ecoponto funcionará para descarte em pequena quantidade de entulho, para evitar o descarte ilegal. "Se a prefeitura começar incentivar esses Ecopontos e fiscalizar, tenho certeza que vai ficar mais barato para a cidade. E a gente vai ter uma cidade mais limpa. Não é mais tolerável ver entulhos espalhados pela cidade", falou o vereador Carlinhos do Leme.

Tops da Gazeta