últimas notícias

Acervo

Estádio será reaberto em Itapecerica da Serra no dia 25

O local, que é considerado um dos principais cartões postais da cidade, passa por reforma desde 2017 Por Matheus Herbert De São Paulo

A Prefeitura de Itapecerica da Serra vai reabrir o estádio municipal no próximo dia 25. O local, que é considerado um dos principais cartões postais da cidade, passa por uma reforma desde 2017. O espaço de lazer itapecericano também conta com uma piscina olímpica. O valor total da reforma foi estimado em cerca de R$ 600 mil.

A reportagem visitou o estádio municipal, na região central, na última quarta-feira (15). O local já passou por pintura, as grades já foram trocadas, o mato capinado e os vestiários reformados. A Gazeta acompanha a situação da área desde 2016. Antes da limpeza era possível ver as grades enferrujadas, as arquibancadas de concreto destruídas, além da grama e mato alto e sacolas de lixo abandonadas.

"Estamos resgatado um cartão postal da cidade. A área estava abandonada e largada. Tentávamos recurso federal e estadual para os serviços, porém não foi possível e acabamos realizando as obras com recursos próprias", disse o secretário de Esportes e Lazer do município, Valdomiro de Freitas Dias.

Ainda segundo Valdomiro, "o espaço está totalmente revigorado e pronto para o uso, está faltando apenas os detalhes finais para realizarmos a reabertura. Vamos usar aqui para as escolinhas de futebol, para atividades voltadas à terceira idade e outras atividades aquáticas lá na área da piscina", complementou o secretário.

Procurada, a Prefeitura de Itapecerica informou que já foi concluída a "construção da pista de caminhada, reforma da lanchonete e salas administrativas, reforma dos vestiários, dos alambrados do campo, pintura geral, troca de portões, troca dos motores da piscina e também da iluminação de todo o estádio, sendo ao todo 28 postes de iluminação".

"É uma reforma muito importante para nós aqui do bairro. É uma área que todos podem usar, principalmente as crianças. Meu filho cresceu jogando bola neste estádio e infelizmente nos últimos anos ficou fechado e abandonado. Estamos ansiosos pela reinauguração", disse a dona de casa Marineide de Jesus Oliveira, de 41 anos.

Tops da Gazeta