últimas notícias

Acervo

Mulheres são presas com drogas em livro da 'Frozen'

Em um voo com destino a África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, levavam 6 kg de drogas em pastas executivas e dentro do livro infantil Da Reportagem De São Paulo

A Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens na quarta-feira (15) no Aeroporto de Guarulhos. Em cinco ações distintas, a PF prendeu sete mulheres e três homens que tentavam embarcar com quase 50 kg de entorpecentes.

Em um voo com destino a África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, levavam 6 kg de drogas em pastas executivas e dentro de um livro infantil do filme "Frozen". No mesmo voo, dois homens, um de Serra Leoa e outro da Nigéria, ocultavam, dentro de três pastas executivas e nove latas de doces, mais de 11 kg de cocaína.

A maior apreensão, quase 23 kg de cocaína, foi feita com duas mulheres de 25 e 28 anos que embarcariam com destino a Zurique, na Suíça, e escala em Lisboa, em Portugal. A droga estava em fundos falsos das malas e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos.

No mesmo voo, outra equipe de policiais suspeitou de um casal que aparentava certo nervosismo na fila do check-in. A mulher, de 30 anos, e o homem, de 28, são de Roraima. Os policiais encontraram mais de 5 kg de entorpecentes também no fundo falso das malas.

Já num voo que chegava de Lisboa, foi presa uma brasileira de 28 anos de idade com 5 kg de metanfetamina. A ação foi realizada por servidores da Receita Federal.

Tops da Gazeta